... SAÚDE NÃO TEM PREÇO
Exercício é melhor forma de proteger o coração
Essa semana começou um novo programa na TV Globo chamado Bem Estar.
E neste Blog sempre falamos dos benefícios dos exercícios físicos monitorados, para vários tipos de tratamento de doenças e claro a prevenção.
E um médico na terça feira (22/02) me surpreendeu positivamente.
A repórter perguntou: Se tivessem que dar 3 dicas para proteger o coração, quais seriam?
E o Dr. Roberto Kalil (cardio) respondeu: Exercício, exercicio e exercício ... com orientação profissional. E depois obviamente os outros fatores (controle de colesterol, glicemia, etc).
E ainda citou mais, O Dr Zebini, já falecido dizia o seguinte:
A sua saúde está nos seus pés! (e isso ele falava a 40 anos atrás) e ele já estava certo e mais a PREVENÇÃO é tudo, pois depois que enfarta você já teve o problema!
Atividade física, no entanto, precisa ser supervisionada por um especialista, segundo cardiologista Roberto Kalil.
CURIOSIDADES SOBRE O QUE É O INFARTO
Se quiser assistir o vídeo, clique neste link http://g1.globo.com/videos/bem-estar/v/especialistas-dao-dicas-de-como-cuidar-bem-do-coracao/1442318/#/Todos os vídeos/20110222/page/1
Então vamos cuidar da saúde do corpo e da mente, para vivermos mais e mil vezes melhor!
Qualidade de vida é tudo!!!
Agende uma avaliação física e funcional e saiba que exercício você pode fazer no momento!
TRED SPORTS
TREINAMENTO CUSTOMIZADO
OSTEOPOROSE
CARACTERÍSTICAS DA MULHER QUE PODE DESENVOLVER A OSTEOPOROSE
Existem 03 características da mulher que pode ter osteopenia já desenvolvida e com grande tendência a osteoporose, são elas:
Raça Branca Magra Origem Européia
Associado a isso com os seguintes hábitos
Gosta muito de chá ou café e Fumante
Associado a tudo isso, algumas características fisiológicas também contribuem..
Menstruou precocemente / Teve Menopausa precoce
Outros fatores que também contribuem para isso:
Herança genética / Menopausa sem tratamento / Sedentarismo / Álcool / Baixa exposição solar / Uso crônico de corticoides
Todas essas características podem levar a mulher a desenvolver mais facilmente a Osteoporose.
Com o envelhecimento a mulher a partir dos 40 anos tende a perder de 0% a 5% de massa óssea, essa perda é menor nos homens mas isso pode acontecer neles também, só que a partir dos 45 anos de idade.
Consequencias da Osteoporose
FRATURA (fêmur, punho, coluna - vértebras) / QUEDA / MUDANÇA DA CURVATURA
Pois existe no mercado um produto extremamente eficiente, o exercício físico, através dos exercícios físicos adequados, hábitos saudáveis você retarda e diminui a perda da massa óssea ao longo da vida.
Pratique exercícios e viva mais e melhor!
Qual a sua pílula da felicidade?
Consumo indiscriminado de ‘pílulas da Felicidade’ pode aumentar riscos à saúde.
Para cada pessoa, a pílula da "felicidade" é uma.
Para quem quer emagrecer - um moderador de Apetite
Para quem está com depressão - um antidepressivo.
E assim vai, para melhorar o sono, a disposição e todas as outras coisas que esse mundo moderno, essa correria nos trás.
Mas até que ponto isso é necessário, há outra forma de conseguirmos os mesmos "benefícios" que os medicamentos nos dão? E mais, qual o efeito colateral destes medicamentos?
Não estamos aqui para defender o uso ou não dos medicamentos, mas sim para mostrar que alguns benefícios que buscamos nas pílulas, podem ser conseguidos através de exercícios físicos bem orientados.
Quando falamos em exercícios, não queremos dizer que qualquer exercício é bom para tudo, assim como nos medicamentos, nos exercícios também existem as dosagens, que no caso chamamos de intensidades ideais, de acordo com os objetivos.
Neste Blog falamos que os exercícios funcionam como tratamento, e é verdade.
Para dormir bem, aliviar a compulsão por comida, emagrecer, aliviar o stress existe o exercício correto, na intensidade correta e mais no tempo (minutos) para cada pessoa. É por isso que o exercício é o melhor medicamento para a saúde, claro desde que dosado adequadamente não tem efeito colateral, pois o seu organismo produz a quantidade exata do medicamento para solucionar aquele “problema”.
Quando ingerimos qualquer que seja o medicamento independente para qual objetivo, ele trás os seus benefícios, mas de quebra trás os efeitos colaterais, pois não foi o nosso organismo que produziu esse medicamento, foi o laboratório e para cada pessoa a quantidade necessária do medicamento é diferente, pois somos seres diferentes biologicamente.
E um dos efeitos colaterais de alguns medicamentos é o aumento de peso, pode ser durante o tratamento ou posteriormente, o fato é que quando um medicamento age nos SNC (sistema nervoso central) traz junto os efeitos colaterais que varia de acordo com a substancia contida em cada medicamento.
Uma reportagem interessante do Espaço aberto Saúde da Globo News, mostra os efeitos dos remédios ingerido de forma compulsiva.
Procure um especialista em treinamento e tenha sucesso em seu tratamento.
Assinar:
Postagens (Atom)