I made this widget at MyFlashFetish.com.

Personal Trainer Especializado em 3ª idade, quer dizer a melhor idade!!!

Trabalho diferenciado com alunos da terceira idade foca no fim do sedentarismo e na promoção da saúde.
Amarrar os sapatos, levantar do sofá com um copo na mão, subir escadas segurando uma 
bandeja. Parecem atividades simples mas trata-se, na verdade, de malhação.
A sequência de movimentos, feita por alunos que já passaram dos 70 anos, garante não só fortalecimento da musculatura mas independência para eles viverem plenamente a terceira idade.
Todos estes “exercícios triviais” podem ser acompanhados por um profissional especializado cada vez mais frequente. É uma espécie de "personal vovô”, uma tendência forte no País afirma o presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, 72 anos, idealizador e consumidor desta modalidade de mercado crescente.

“A população está envelhecendo e, ao mesmo tempo, o sedentarismo aumenta. Estas duas condições não podem ser combinadas porque viver muito sem qualidade, ao meu ver, não é vantagem”, afirma Soares que foi um típico sedentário até os 45 anos e agora vai à academia e também tem ajuda de uma personal especializada.



Ascensão
Trabalhar o alongamento, fortalecer musculatura e ampliar as capacidades do pulmão e do coração são os objetivos dos personais trainers especializados em idosos.

“O foco não é a estética, mas também não é a doença. O objetivo é a prevenção de problemas de saúde”, explica Rodrigues.
“Estamos em uma das pontas no trio formado por médico, fisioterapeuta e educador físico do idoso. Só podemos trabalhar com este público se o médico liberar. As informações entre estes especialistas precisam ser trocadas sempre e, assim, o bem-estar da terceira idade é garantido”, diz Rodrigues.

As projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 2025 o número de idosos, pela primeira vez, vai superar o de jovens no País. E a população que desde cedo “aprende” a ser sedentária só aumenta as estatísticas após os 55 anos.
"Raio-X" da saúde do brasileiro e feito com base em um estudo populacional do Ministério da Saúde, é possível constatar que entre as pessoas de 18 a 24 anos, 21,1% dos homens e 10% das mulheres são inativos fisicamente, ou seja, não fizeram um único movimento com o corpo nos últimos três meses (como caminhadas, ginástica ou um futebolzinho). Na faixa etária entre 65 anos ou mais, a taxa sobe para 29,1% e 17%, respectivamente.
Fonte: Portal da Erducação Fisica por Fernanda Aranda

Por este motivo nos especializamos as necessidades deste publico.
Mais que estética, dar função ao organismo, ao corpo (isso é treinamento funcional).
Nunca é tarde para começar a se cuidar e o exercício trás excelentes benefícios a curto, médio e a longo prazo, pois chegar aos 100 anos com saúde e disposição, é uma coisa que todos queremos e devemos para nós mesmos.
Os beneficio do exercício é adquirido desde que seja quantificado corretamente, para cada pessoa, pois somos seres unicos, cada um tem seu ritmo, gosto, corpo, etc.


Envelhecer com saúde


Doenças adquiridas com o envelhecimento podem ser prevenidas através do exercício físico adequado, como por exemplo: Osteoporose, Aumento de peso, Doenças Coronarianas, Diabetes tipo II, entre outras.
Existe uma infinidade de doenças que podem ser prevenidas através do exercício físico!
Comece a se cuidar hoje, agora e viva muito melhor amanhã.
Confira também neste blog nosso Especial Idoso.



 O mundo evoluiu para acompanhar essa demanda e nós evoluímos também.
Treine com quem entende e com segurança!
Treine com profissionais da Tred Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de saúde começam com suas perguntas
Deixe suas duvidas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...