I made this widget at MyFlashFetish.com.

Síndrome Metabólica

A síndrome metabólica ou plurimetabólica, chamada anteriormente de síndrome X, é caracterizada pela associação de fatores de risco para as doenças cardiovasculares (ataques cardíacos e derrames cerebrais), vasculares periféricas e diabetes, e também está diretamente ligada ao acumulo excessivo de gordura na região abdominal




Síndrome metabólica é uma doença da civilização moderna, associada à obesidade, como resultado da alimentação inadequada e do sedentarismo.


DOENÇAS DESENVOLVIDAS A PARTIR DA SÍNDROME METABÓLICA.


OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES


- A Síndrome Metabólica, identifica os pacientes de ALTO RISCO, com obesidade visceral;
- A Síndrome Metabólica necessita de um TRATAMENTO AGRESSIVO;
- A PERDA DE PESO, mesmo que modesta, tem um IMPACTO PROFUNDO nas doenças associadas.


EFEITO DO EXERCÍCIO NA SÍNDROME METABÓLICA


O objetivo do exercício é resgatar a função do organismo, ele age como o medicamento, mas sem efeitos colaterais (claro que para isso dar certo, temos que analisar outros fatores, como modalidade escolhida, intensidade, progressão, etc.).
É errado dizer que qualquer exercício dará resultado, pois dependendo do exercício e/ou intensidade podemos MATAR uma pessoa ou mesmo piorar o seu estado atual.
Nós como profissionais da Saúde, temos o objetivo de informar a sociedade o treinamento correto, e desmistificar algumas coisas que se tornaram "moda / verdade".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...