I made this widget at MyFlashFetish.com.

Especial Coluna e Idoso

ESPECIAL COLUNA


MAS O QUE É DOR NA COLUNA VERTEBRAL?


A dor na coluna vertebral inclui as dores na região cervical (pescoço -cervicalgias) que podem irradiar para os membros superiores (braços -braquialgias); as dores na região dorsal (costas -dorsalgias); as dores na região lombar (coluna baixa -lombalgias) e as dores que irradiam para os membros inferiores (pernas - ciatalgias).


As dores na Coluna vertebral podem causar incapacidade para as atividades do dia-a-dia, no trabalho e até causar paralisias.




NÚMEROS


Uma pesquisa realizada pelo IBGE aponta que problemas na coluna é a segunda doença mais comum entre brasileiros que têm doenças crônicas, alcançando 13,5% deste grupo. O número é muito expressivo, já que quase 60 milhões de brasileiros – um terço de toda a população – sofre algum tipo de doença crônica.


Os custos com o tratamento das dores na coluna são cerca de três vezes maiores do que os custos com os tratamentos do câncer.


FATORES DE RISCO ASSOCIADOS A COLUNA


Obesidade, Estresse, Fumo, Sedentarismo, Alterações Posturais no dia-a-dia, Sobrecargas
e Genéticos


A PREVENÇÃO É O MELHOR TRATAMENTO


New Stretch - A Solução Saudável para sua coluna


Recomendado para crianças a partir de 10 anos, adultos ou idosos que queiram melhorar a postura aliviar dores lombares, tensões musculares, atrofias, hérnias discais, entre outros problemas relacionados a coluna vertebral.




Atividades fisicas regulares - Para manter o peso, e melhorar a musculatura que estabiliza a coluna.


Reeducação Postural - Cuidados simples, que podem evitar dores terríveis.

ERRADO / EVITAR


CORRETO














ESPECIAL IDOSO

Uma coisa que temos que pensar é no nosso envelhecimento, pois essa é uma coisa que ninguém vai escapar ou maioria delas.

Só que não vale a pena envelhecer de qualquer maneira, chegar à velhice e depender dos filhos e/ou de outras pessoas,  a nossa obrigação é envelhecer de maneira saudável e bem, pois já sabemos que há uma degeneração natural do corpo com o passar dos anos, mais podemos controlar.

Mais o que seria envelhecer de maneira saudável?
Segundo a OMS envelhecer de maneira saudável seria estarmos bem  fisicamente, espiritualmente, socialmente e mentalmente. Você está?

Pensar em envelhecer bem é viver com o dinheiro que ganhamos ao longo dos anos e realizar as tarefas do cotidiano com vigor e energia.

Mas quando começar a fazer isso?
Hoje, agora!
Temos que pensar em nossa vida como se fosse uma poupança, para que ao longo do tempo, possamos fazer pequenos resgates e assim aumentar a nossa longevidade com prazer e sabedoria.



Mas como?
Com a criação de hábitos saudáveis!
O exercício físico é IMPORTANTÍSSIMO para conquista desse objetivo.

Nós nascemos para sermos fortes e rápidos, mais sem o exercício físico não conseguimos manter isso por toda a vida. E com a falta de exercício começa o processo de deterioração, e às vezes até precocemente!

Doenças adquiridas com o envelhecimento podem ser prevenidas através do exercício físico adequado, como por exemplo:

Osteoporose - tem se tornado uma epidemia, mas se houver uma prevenção, esse processo pode ser controlado e às vezes até revertido.

Aumento de peso - Que desencadeia milhares de doenças e pode ser controlado de acordo ao estilo de vida.

Doenças Coronarianas - Como hipertensão, cardiopatias, etc., também relacionado ao aumento de peso

Diabetes tipo II - Que é caracterizada pelo aumento de peso.

Existe uma infinidade de doenças que podem ser prevenidas através do exercício físico!


Há uma luta para controlar no processo Anti Aging - Antienvelhecimento... Mas o melhor remédio é o exercício físico.




"Se o exercício pudesse ser colocado em uma garrafa, ele seria o mais forte medicamento que o dinheiro poderia comprar" Robert Butler
 Pense nisso!


Já foi época que vovó e vovô ficavam em casa com uma vida sem utilidade. E o mundo evoluiu para acompanhar essa demanda e nós evoluímos também.
Treine com quem entende e com segurança!


TRED SPORTS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...