I made this widget at MyFlashFetish.com.

Qual a sua pílula da felicidade?

Consumo indiscriminado de ‘pílulas da Felicidade’ pode aumentar riscos à saúde.
 
Para cada pessoa, a pílula da "felicidade" é uma.

Para quem quer emagrecer - um moderador de Apetite
Para quem quer aliviar o Stress - um ansiolítico
Para quem está com depressão - um antidepressivo.
E assim vai, para melhorar o sono, a disposição e todas as outras coisas que esse mundo moderno, essa correria nos trás.

Mas até que ponto isso é necessário, há outra forma de conseguirmos os mesmos "benefícios" que os medicamentos nos dão? E mais, qual o efeito colateral destes medicamentos?

Não estamos aqui para defender o uso ou não dos medicamentos, mas sim para mostrar que alguns benefícios que buscamos nas pílulas, podem ser conseguidos através de exercícios físicos bem orientados.

Quando falamos em exercícios, não queremos dizer que qualquer exercício é bom para tudo, assim como nos medicamentos, nos exercícios também existem as dosagens, que no caso chamamos de intensidades ideais, de acordo com os objetivos.

Neste Blog falamos que os exercícios funcionam como tratamento, e é verdade.

Para dormir bem, aliviar a compulsão por comida, emagrecer, aliviar o stress existe o exercício correto, na intensidade correta e mais no tempo (minutos) para cada pessoa. É por isso que o exercício é o melhor medicamento para a saúde, claro desde que dosado adequadamente não tem efeito colateral, pois o seu organismo produz a quantidade exata do medicamento para solucionar aquele “problema”.   

Quando ingerimos qualquer que seja o medicamento independente para qual objetivo, ele trás os seus benefícios, mas de quebra trás os efeitos colaterais, pois não foi o nosso organismo que produziu esse medicamento, foi o laboratório e para cada pessoa a quantidade necessária do medicamento é diferente, pois somos seres diferentes biologicamente.

E um dos efeitos colaterais de alguns medicamentos é o aumento de peso, pode ser durante o tratamento ou posteriormente, o fato é que quando um medicamento age nos SNC (sistema nervoso central) traz junto os efeitos colaterais que varia de acordo com a substancia contida em cada medicamento.

Uma reportagem interessante do Espaço aberto Saúde da Globo News, mostra os efeitos dos remédios ingerido de forma compulsiva. 



Procure um especialista em treinamento e tenha sucesso em seu tratamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de saúde começam com suas perguntas
Deixe suas duvidas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...